Notícias / ACT, prova de títulos e concursos para professor: um segredo pra você sair na frente dos seus concorrentes.

22/03/2016

Descubra como obter as melhores posições e ficar com as melhores vagas em sala de aula.

ACT, prova de títulos e concursos para professor: um segredo pra você sair na frente dos seus concorrentes.

 

 

 

 

Tudo bem Professora?

Leia essa notícia até o final!

Tem uma coisa muito curiosa acontecendo neste momento referente à educação pública no Brasil, e que interessa diretamente a você, professora!

Você já vai saber o que é!

Nós sentimos que temos o dever de te alertar!

Todos nós concordamos que o salário dos professores ainda não é o ideal no Brasil, não é mesmo.

E ainda assim tem um monte de educador que deixa de ganhar dinheiro.

Então, a gente tá aqui pra te falar sobre ganhos financeiros que você está perdendo! Isso mesmo, você está deixando de ganhar dinheiro com professora. Não importa se você é efetiva ou se você é uma professora com contrato por tempo definido. O seu salário poderia ser maior!

Você certamente sabe que para que um professor consiga dar aulas na rede pública ele precisa fazer um concurso público, ou participar de um processo seletivo, não é mesmo?

 Em alguns estados esse processo tem o nome de “Chamada Pública”, “Designação”, “ACT”, enfim. Os nomes são diversos. Mas a função é a mesma.

Todos esses processos servem para “remediar” uma situação onde sobram vagas nas escolas e não têm professores para ocupá-las.

É por isso que o Estado brasileiro adotou esse tipo de contratação. A chamada “Contratação por Período Definido”. E isso já virou uma prática comum. Pra você ter ideia, segundo dados oficiais, apenas no estado de Santa Catarina, mais da metade dos educadores estão nessa situação.

Só que tem uma coisa que pouca gente sabe. Na verdade é uma informação que dá muita vantagem pra quem todo ano concorre a esse tipo de vaga. É uma oportunidade de obter melhores ganhos financeiros. De fazer você largar na frente de qualquer concorrente. Uma oportunidade de obter as melhores vagas nas melhores escolas e ainda definir o seu horário, ficar mais tempo com a família.

Pra quem é professor efetivo de Estado, Prefeitura, ou servidores públicos em geral, também existe uma oportunidade de melhorar o salário, mas pouca gente sabe.

Como critério para classificação nesses processos seletivos, muitas vezes os órgãos públicos classificam os concorrentes segundo sua competência, e para avaliar o grau de conhecimento, exigem que o concorrente apresente certificados de cursos realizados.

Portanto, se você quer largar na frente, não deixe de fazer cursos de aperfeiçoamento periodicamente. Além de ampliar o seu conhecimento, você ampliará suas chances de conquistar as melhores vagas de emprego.

O iBEDEP atua há mais de 10 anos na capacitação de educadores com cursos de aperfeiçoamento. Portanto, sugerimos que você navegue no nosso website e escolha um de nossos cursos online. Ao final do curso você receberá um certificado com ampla validade para Prova de Títulos e com isso poderá sair na frente de seus concorrentes em processos seletivos e concursos públicos.

 

Não perca tempo. Pois nesse momento há dezenas de professores estudando em nossa plataforma.

Fonte: Portal iBEDEP

Ver outras notícias